calendar_month
06/01/2025

MPTO nomeia novos promotores de Justiça

A Procuradoria-Geral de Justiça anunciou a nomeação de mais três promotores de Justiça substitutos, aprovados no 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto. Os nomeados, Charles Miranda Santos, Lígia Pinto da Silveira e Matheus Adolfo dos Santos Silva, tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 6.

A solenidade de posse está prevista para ocorrer ainda no mês de janeiro, em data a ser definida.

Atuação
Realizado em 2022, o 10º Concurso já resultou na nomeação de dezenas de aprovados, e os novos nomeados se somam a outros 12 promotores de Justiça substitutos que já estão em plena atuação. Os recém-nomeados serão designados para comarcas do interior do estado, priorizando localidades com maior necessidade e dificuldade de lotação, reafirmando o compromisso do Ministério Público com a melhoria da prestação de serviços à sociedade tocantinense.

O Procurador-Geral de Justiça, Abel Andrade, destacou a importância dessas nomeações. “A chegada de novos promotores de Justiça representa um grande avanço para o fortalecimento da nossa instituição, especialmente nas regiões mais carentes de suporte jurídico. Estamos dando mais um passo no sentido de garantir um atendimento eficiente, célere e qualificado para a população”, disse.

Perfil dos nomeados


Charles Miranda Santos
Natural de Sítio Novo do Tocantins, é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, atua como Defensor Público na DPE-MA.


Lígia Pinto da Silveira
É natural de Goiânia, Goiás, e formada em Direito pela Universidade Evangélica de Goiás. Atualmente é Delegada Adjunta na Delegacia de Roubos e Furtos de Guiratinga-MT.


Matheus Adolfo dos Santos Silva
É natural de Boa Vista, Roraima. Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará.