calendar_month
14/02/2025

MPTO recebe estudantes de Direito do Unitop em nova edição do projeto Saber MP

Como forma de contribuir para a formação de estudantes e aproximar-se das universidades, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dá sequência ao projeto “Saber MP – Democratizando o Conhecimento”, com uma nova edição na quinta-feira, 20, às 14h30. Desta vez, o público-alvo são acadêmicos de 3º período do curso de Direito do Centro Universitário Unitop de Palmas.

Nesta edição, os estudantes serão recepcionados na sede do MPTO, conhecerão in loco os trabalhos desenvolvidos pela instituição e participarão de palestra com o tema “O Ministério Público e suas atribuições”, ministrada pelo procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior. O evento acontecerá no auditório principal (térreo).

Inscrição e certificação
Serão emitidos certificados para os participantes que se inscreverem previamente para o evento. Para se inscrever, clique AQUI.

O projeto
O  “Saber MP – Democratizando o Conhecimento” consiste em momentos de interação entre o Ministério Público e as universidades, nos quais procuradores de Justiça e promotores de Justiça falam aos estudantes sobre temas relacionados às atividades do MPTO. Iniciado em 2023, o projeto já contou com 18 edições e mais de 900 acadêmicos participantes, nas cidades de Palmas, Araguaína e Paraíso do Tocantins.