Com nova posse, último concurso do MPTO somará 14 novos promotores de Justiça em atuação
No próximo dia 10, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza mais uma solenidade de posse de candidatos aprovados no 10º Concurso de Promotor de Justiça Substituto, passando a totalizar 14 novos membros aprovados, nomeados e em atividade, como resultado do certame.
Benefícios à sociedade
O ingresso dos novos promotores de Justiça substitutos representa mais qualidade na atuação, a partir de uma melhor distribuição dos processos. Mas os benefícios à sociedade vão muito além disso.
Neste início de carreira, os novos membros são lotados nas Promotorias de Justiça das cidades com menor população, o que reforça a presença do Ministério Público nestas localidades, a partir do contato direto de seus representantes com a população e com o dia a dia da comunidade.
“É muito importante essa presença pessoal dos promotores de Justiça nas comarcas de primeira entrância, onde existem muitas demandas sociais que requerem a atenção do Ministério Público. Graças às posses que estão acontecendo, ampliamos nossa capacidade de diálogo e estamos ainda mais próximos dos cidadãos”, avaliou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.
Sobre o concurso
O 10º Concurso de Promotor de Justiça Substituto foi lançado em novembro de 2021 e teve suas seis fases realizadas ao longo de 2022.
Destinado ao provimento de sete cargos e à formação de cadastro de reserva, o certame já alcança 14 candidatos nomeados, empossados em atividade, antes mesmo que sejam completados dois anos da sua homologação (que ocorreu em outubro de 2022).
A nova posse
No dia 10 de setembro, às 16 horas, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do MPTO, serão empossados dois novos candidatos aprovados no concurso: Ênderson Flávio Costa Lima e Patrícia Silva Delfino Bontempo.