Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Município de Palmas, por meio do IMPUP, apresenta ao MPTO projetos urbanísticos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras

Atualizado em 22/09/2023 17:49

A promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, participou nesta quinta-feira, 21, de uma reunião na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (IMPUP), que apresentou diversos projetos urbanísticos previstos para serem executados nos próximos anos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras.


A apresentação foi feita, em primeira mão, para o Ministério Público do Tocantins (MPTO). Os projetos e as propostas de alterações legislativas serão submetidos às audiências públicas e à Câmara Municipal.


“Foi uma reunião muito produtiva e uma excelente oportunidade para dialogarmos. Alguns projetos são resultados de requerimentos e adequações que constam em procedimentos instaurados pelo MP”, afirmou Kátia, que atua na área de meio ambiente e urbanismo.


Um dos projetos urbanísticos diz respeito à requalificação das áreas verdes de Palmas e a qualificação urbana do Córrego Machado, que envolve regularização fundiária, recuperação ambiental e implantação de equipamentos urbanos no entorno do curso d’água, que passa pelos bairros Aurenys 1, 2, 3 e 4, Lago Sul, Santa Bárbara, Irmã Dulce, Bertaville e União Sul. (Texto: João Pedrini/MPTO)