Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO vistoria reforma da unidade de saúde da 603 Norte e verifica que não havia trabalhadores da construtora no local

Atualizado em 04/07/2023 16:02

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou fiscalização na obra de reforma do Centro de Saúde da Comunidade 603 Norte, em Palmas, nesta segunda-feira, 3, e verificou que não havia funcionários da construtora contratada trabalhando no local.


O promotor de Justiça Thiago Ribeiro esteve na unidade por volta das 15h e constatou que a reforma foi iniciada, mas que o portão estava trancado com cadeados, deixando claro que não havia funcionários no local.


Cabe ressaltar que a reforma só foi iniciada após o ajuizamento, em março, da ação contra o Município de Palmas, para que fossem sanadas as irregularidades estruturais, elétricas e hidráulicas que colocavam em risco a vida dos profissionais da unidade e dos pacientes.


“Nossa visita teve a finalidade de acompanhar a reforma para garantir o bom andamento da obra de forma efetiva. Não ter funcionários trabalhando todos os dias causa prejuízo para a população”, explicou o promotor de Justiça.


O promotor de Justiça manifestou no processo informando ao juiz o que foi apurado durante a fiscalização. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)