Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Saber MP será executado no contexto do projeto da UFT de combate à violência contra a mulher

Atualizado em 24/05/2023 09:47

O “Saber MP – Democratizando o Conhecimento” fará parte de um projeto desenvolvido pelo curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que visa combater a violência contra as mulheres. A primeira palestra acontecerá no dia 30, às 14h, no auditório do campus de Miracema do Tocantins, com a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas do Ministério Público do Estado do Tocantins (Navit), e abordará as formas como o Ministério Público do Tocantins (MPTO) presta atendimento às vítimas de violência.


O objetivo do evento é compartilhar o conhecimento sobre a realidade das violências praticadas contra a mulher no estado do Tocantins com acadêmicos de Serviço Social, Psicologia e Direito, profissionais envolvidos na rede de proteção e também com professores. 


A palestra faz parte do projeto "Combate às violências contra as mulheres", cujo tema é: Perspectivas da realidade de violência contra a mulher no Brasil", coordenado pela professora, dra Giselli de Almeida Tamarozzi e a mestranda Ramilla Mariane Silva Cavalcante, dentro das atividades do PEXFAM - Projeto de Extensão sobre Famílias/ GEPESSFEP.


Para participar, os interessados deverão realizar inscrição junto ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), por meio do link a seguir: Ead Cesaf MPTO.


Sobre o projeto


O projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica, e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes de Direito e de outras áreas relacionadas à atuação do MPTO. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)