Em encontro com professores, promotor de Justiça alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
O promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), do Ministério Público do Tocantins (MPTO), participou na última segunda-feira, 22, de mais um encontro promovido pela Rede Colaboração Tocantins (RCT), por meio do Projeto EducaTO.
O III Encontro Presencial do Módulo IV – Planejamento e Avaliação do Ensino-Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano foi realizado no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, e contou com a participação de 420 profissionais da rede de ensino do Estado e dos municípios.
No encontro, o promotor falou sobre a campanha, promovida pelo MPTO, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
“É muito importante que os professores saibam como identificar e a quem denunciar quaisquer suspeitas de abuso, ou qualquer outro tipo de violência. Esses encontros são fundamentais para orientar e tirar dúvidas desses profissionais”, afirmou Sidney.
De acordo com o promotor, estiveram presentes servidores dos 139 municípios tocantinenses. (Texto: João Pedrini/MPTO)