Ministério Público acompanha operação do Exército para transportar urnas eletrônicas, por helicóptero, à região da Ilha do Bananal
A promotora de Justiça de Cristalândia, Janete de Souza Santos Intigar, acompanhou, neste sábado, 1º, a entrega das urnas eletrônicas na região da Ilha do Bananal. Os equipamentos foram levados por um helicóptero do Exército.
As urnas garantirão o exercício da democracia para cerca de 1,2 mil eleitores indígenas.
A entrega das urnas começou por volta das 6h, em Cristalândia, que possui a Zona Eleitoral responsável pelas seções indígenas. Foram entregues oito urnas lacradas.
“Foi um dia histórico. Inesquecível. Trabalhar para assegurar a possibilidade de todos os brasileiros, inclusive os que residem em locais mais remotos, votarem, é muito prazeroso e um ato de cidadania”, afirmou Janete.
É a primeira vez que o transporte é feito por helicóptero. Segundo a promotora, a operação facilitou a logística. Por terra, seriam necessários três dias para levar as urnas.
O Exército fez toda a operação a pedido da Justiça Eleitoral.
A eleição para eleger deputados estaduais, deputadores federais, senadores, governadores e presidente da República acontece neste domingo, 2. A votação termina às 17h. (João Pedrini)