Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Acadêmicos do curso de direito da UFT visitam sede da Promotoria de Justiça de Arraias

Atualizado em 23/09/2022 18:09

Estudantes do curso de direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Arraias, fizeram uma visita orientada à sede da Promotoria de Justiça local nesta sexta-feira, 23. 


Os acadêmicos foram recebidos pelo promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega e servidores do MPTO. Na ocasião, os discentes conheceram as instalações, o funcionamento e a estrutura da instituição.


Os integrantes do MPTO também abordaram sobre a atuação do Ministério Público na defesa da sociedade e responderam perguntas sobre a rotina de trabalho, sistemas eletrônicos utilizados pela instituição (e-Ext, Ouvidoria e e-Doc), formas de acesso e atendimento ao público.


Segundo os professores Lara Santos Zangerolame Taroco e Leonilson Rocha dos Santos, a ação faz parte do programa de atividades estabelecidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do campus de Arraias, indispensáveis ao desenvolvimento de competências e habilidades por parte dos estudantes.(Shara Alves de Oliveira/MPTO)