Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO realiza vistoria e constata falta de medicamentos na UPA Norte

Atualizado em 10/08/2022 14:20

Após denúncia de falta de medicamentos na  Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA) de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, nesta quarta-feira, 10, uma vistoria no local que identificou a ausência de medicamentos essenciais como Dipirona e Glicose. 


Relatório impresso pela farmácia no momento da visita, apontou a ausência de  34 medicamentos. Segundo o Promotor de justiça da área da Saúde, Thiago Vilela, um funcionário da UPA, que não quis se identificar, informou que trabalha na unidade, há oito anos, e nunca tinha visto uma situação como esta.


Outra funcionária, que também não quis revelar o nome,  informou que a quantidade de medicamentos que chegam a unidade não é suficiente. “Os remédios enviados para um mês, só duraram uma semana”, disse. 


Após a visita, o Promotor de Justiça encaminhou recomendação ao secretário municipal de Saúde para que resolva, com urgência, a situação. O prazo dado foi de 10 dias. (Daianne Fernandes - Ascom/MPTO)