Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO e órgãos parceiros vistoriam cerca de 30 estabelecimentos comerciais em Dianópolis

Atualizado em 22/10/2021 17:58

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e órgãos parceiros promoveram etapa da Operação Pró-Consumidor entre segunda, 18, e quinta-feira, 21, fiscalizando o comércio de Dianópolis e observando o cumprimento das normas sanitárias na comercialização de alimentos. Cerca de 30 estabelecimentos foram vistoriados, entre supermercados e panificadoras.


A fiscalização foi promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) do MPTO, Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Procon Tocantins, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Polícia Militar. A ação ocorreu por solicitação da 2ª Promotoria de Justiça de Dianópolis.


Diversos produtos foram apreendidos, incluindo itens de origem animal (carne, queijo e ovos) pela ausência de selo de inspeção, ausência de data de fabricação ou validade vencida, entre outras irregularidades. Também foi recolhida uma grande quantidade de produtos industrializados fora do prazo de validade.