Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Programa Ministério Público em Ação estreia na televisão

Atualizado em 20/07/2021 00:00

Dando continuidade ao projeto de ampliação dos canais de comunicação, a fim de aproximar a instituição da sociedade, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) estreia nesta quarta-feira, 21, o programa televisivo Ministério Público em Ação. O programa será veiculado na TV Assembleia, nas redes sociais e nos televisores instalados nas sedes das Promotorias de Justiça.



O Ministério Público em Ação é mais uma aposta da gestão destinada a dar visibilidade às ações institucionais, por meio da divulgação de notícias e conteúdo de interesse público, nas diversas áreas de atuação ministerial. “Estamos investindo em recursos humanos e tecnológicos a fim de que o MP tocantinense, na área de comunicação, seja referência na produção de conteúdo de qualidade, em sintonia com os interesses da população”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.



Com exibição diária, o programa é produzido pela Assessoria de Comunicação e será veiculado na TV Assembleia às 9h, 15h e 21h no Youtube, nas redes sociais, bem como nos televisores  instalados no rol de entrada das sedes das Promotorias de Justiça. A proposta é que seja produzida uma nova edição a cada quinze dias.


O Ministério Público em Ação inovará na forma de exibição, tendo como protagonistas membros do MPTO, que atuarão como entrevistados e também como entrevistadores.


Sobre a estreia



A Promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, nesta primeira edição, estreará como entrevistadora, direcionando os questionamentos à ouvidora do Ministério Público, procuradora de Justiça Leila Vilela Magalhães, acerca do tema "As atribuições do Ministério Público e seus canais de acesso".



"Vivenciar a experiência de ouvir os colegas sobre temas que tocam a sociedade em vários aspectos é, além de inovador, um aprendizado gigantesco! Estou muito feliz com o projeto e acredito que esse novo jeito de o Ministério Público falar com a sociedade trará muitos ganhos àqueles que anseiam por uma sociedade mais justa e fraterna”, declarou Isabelle Figueiredo.



Para dar maior dinamicidade, além do quadro MP Entrevista, a programação dispõe dos quadros: Com a palavra o Promotor de Justiça, Aqui tem MP e Notícias.



Confira, a partir de 8h do dia 21 de julho, o programa de estreia no endereço: www.youtube.com/mpetocantins



TV Assembleia



A TV Assembleia está acessível por meio dos canais 10.2 HD, em Palmas, e 20.2 HD, na região de Araguaína, e nas próximas semanas estará presente também em Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Bico do Papagaio.