Ministério Público acompanha início da vacinação contra Covid-19 em Arapoema
O promotor de Justiça Caleb Melo acompanhou na manhã desta quinta-feira, 28, o início da vacinação contra a Covid-19 em Arapoema. O município é um das localidades às quais o Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento e expediu recomendação para adoção de medidas na aplicação do imunizante.
O primeiro profissional a receber a vacina foi o médico Wanderson Ferreira de Almeida, que trabalha na linha de frente de combate à doença. Foram disponibilizadas ao município 54 vacinas, que atenderão apenas parte dos profissionais da saúde, sendo 27 das unidades de saúde do município e 27 profissionais lotados no hospital regional do Estado. Ao todo, são 206 profissionais da saúde que deverão ser imunizados, devendo na sequência ser imunizados os demais integrantes do grupo prioritário.
Acerca da instauração dos procedimentos em face do Município, o promotor de Justiça enfatiza que a gestão já encaminhou o plano municipal de vacinação requisitado pela Promotoria de Justiça e informa que acompanhará toda a operacionalização. (Denise Soares)