calendar_month
31/07/2017

RAF é interligado ao e-Proc e SIACMP

Denise Soares


A partir desta terça-feira, 1º, o relatório de Atividade Funcionais (RAF) do Ministério Público Estadual passa a ser automatizado. Até então preenchido manualmente, o relatório agora será alimentado com dados referentes às manifestações processuais feitas no sistema e-Proc e com as informações dos atendimentos ao público que constam no Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público (SIACMP).


A intenção da mudança é possibilitar precisão nas informações e praticidade aos membros do MPE. Com este avanço, um pleito antigo de Procuradores e Promotores de Justiça é atendido, pois eram recorrentes as queixas quanto ao tempo dispensado ao preenchimento manual das informações.


A atualização automática do RAF é resultado da concentração de esforços de uma comissão formada por integrantes da Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria-Geral e Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).


O próximo passo da equipe de Tecnologia da Informação (TI) que atua junto à comissão será interligar ao RAF também os procedimentos extrajudiciais eletrônicos, a exemplo de termos de reuniões, ofícios e procedimentos extrajudiciais físicos, pois estes ainda terão que ser informados manualmente, assim como as informações relativas a audiências, júris, alegações orais e as manifestações feitas fora da matrícula do membro.