calendar_month
13/10/2014

Comunidades do campo recebem atenção e carinho de voluntários do MPE

Junia Ferreira



Na última semana, duas escolas da rede estadual de ensino, que funcionam na área rural circunvizinha a Palmas, receberam a visita de membros e servidores voluntários do Ministério Público Estadual (MPE) com o projeto Cidadania no Campo.


Na quinta, dia 9, a visita aconteceu na Escola Estadual Entre Rios, situada em um assentamento próximo a Buritirana e na sexta, 10, na Escola Estadual Beira Rio, no Luzimangues.


Os pais presentes nas duas entidades elogiaram muito a disponibilização dos serviços da Ouvidoria do MPE no evento, que teve como porta-vozes, nas cerimônias de abertura, o Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha e o Procurador de Justiça e Ouvidor-Geral Alcir Raineri, respectivamente nas duas datas.


A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e a Promotora Beatriz Regina Lima de Mello discorreram sobre o MPE e sua função na sociedade, além de apresentarem o projeto aos presentes.


A alegria reinou com apresentações de talentos das próprias escolas, teatro educativo sobre trânsito, gincana, contação de histórias, oficina de artesanato, corte de cabelo, ioga, palestra sobre as drogas e seus malefícios, sessões de cinema, resgate de cantigas de roda, batidas de tambores dos integrantes do Ponto de Cultura Meninos do Tocantins, músicas cantadas por Dorivan, show pirofágico, distribuição de refrigerantes, balas e chocolates, oficina de sanfona e de percussão, oficina de futebol e exposição de animais empalhados, tudo em clima de interação que se concretizou com almoços coletivos ofertados pelas instituições de ensino.


Para a concretização do Cidadania no Campo, são parceiros do MPE a Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (Cipra) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e as Secretarias Estadual de Educação e Cultura do Tocantins e Municipal de Educação de Palmas, além de apoiadores e voluntários autônomos, como as empresas Agrícola Galhão, Ipanema Empresa de Serviços Gerais e Transportes Ltda e Ferpam Comércio de Metais, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes de Palmas, a artesã Maria das Graças Pereira de Sousa e o cabeleireiro Sinair Rodrigues dos Santos.


Acesse os links abaixo e veja as fotos desses momentos inesquecíveis para a comunidade do campo e para todos os voluntários.

https://plus.google.com/u/1/photos/108187343674529176334/albums/6068298247945459873

https://plus.google.com/u/1/photos/108187343674529176334/albums/6066076591692257457