Ponto eletrônico entra em funcionamento em definitivo
Denise Soares
Os servidores do quadro administrativo e auxiliar lotados nas sedes da Procuradoria-Geral de Justiça e Promotorias de Justiça de Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional devem cumprir, rigorosamente, a partir da próxima segunda-feira, 03, os horários de expediente, pois entra em funcionamento em definitivo o controle de frequência por meio do Ponto Eletrônico.
De acordo com o departamento de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (DRHFP), durante o mês de novembro, quando o sistema foi implantado, o funcionamento do Ponto Eletrônico esteve em caráter experimental e, por este motivo, os usuários deverão preencher a Folha de Ponto manual disponível do Athenas e imprimir o espelho do formulário, com os horários de entrada e saída (no endereço if.ponto.mp.to.gov.br).
Com a entrada em definitivo do ponto eletrônico, durante a vigência do horário de verão, o expediente será das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, sendo 15 minutos diários de tolerância. Os documentos que justificam a ausência do servidor deverão ser apresentados à chefia imediata, que, após lançar o ciente, encaminhará o comprovante ao Departamento de Recursos Humanos e Folha de Pagamento.
Ficam dispensados do registro diário do ponto eletrônico o chefe de gabinete do Procurador-Geral, Chefe de Gabinete do Corregedor-Geral, Diretor Geral, Motorista de representação do Procurador-Geral e Motorista de Representação do Corregedor-Geral.
Vale lembrar que a verificação dos aspectos de assiduidade e pontualidade é levada em consideração para avaliações de estágio probatório e avaliações periódicas de desempenho para fins de progressão.
Acompanhamento da frequência
O usuário e o chefe imediato podem fazer o acompanhamento dos registros de entrada e saída do seu ponto eletrônico por meio do endereço: IFPONTO.MP.TO.GOV.BR (não digite o www). Na página deverão ser colocados o login (o mesmo do athenas) e a senha (provisoriamente a matrícula funcional que deverá se alterada em seguida). E importante também frisar, que deverão ser registradas as justificativas pelas ausências ou faltas de registros de entrada e/ou saídas, devendo o chefe imediato autorizá-las ou não, tudo isso via o sistema citado acima.