Promotor de Justiça lança livro na Flit
Denise Soares
O Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida lança neste sábado, 07, às 10h, no espaço Café Literário, dentro da programação da Feira Literária do Tocantins (Flit), o livro “Comentários ao Estatuto dos Servidores Público do Estado do Tocantins”. A estrutura da Flit foi montada na praça dos Girassóis, em Palmas . A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 06.
Sobre a obra:
Com o tema “Comentários ao Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins”, o Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida acaba de publicar seu primeiro livro. Considerado de leitura simples e de fácil entendimento mesmo àquelas pessoas que não tenham formação jurídica, a obra comenta a Lei nº 1.818/2007 do Estado, tendo como público-alvo os candidatos a concursos públicos e servidores estaduais.
Além dos comentários, o livro traz um capítulo especial sobre a Lei Eleitoral e o Concurso Público e questões de múltipla escolha com gabarito. “Procuramos contextualizar as situações, de forma que possam servir para os concursos de nível fundamental, médio e superior”, explicou o autor.
O prefaciador do livro, Promotor de Justiça de Axixá, Elizon de Souza Medrado, ressalta que embora o livro faça uma análise do Estatuto Estadual, a obra contempla os estatutos dos servidores de todos os Estados e inclusive da União. Para ele, a aprovação em vários concursos propiciou ao autor experiências de situações práticas que são exigidas nos certames. “Paulo Sérgio sempre foi um vocacionado para concurso, tanto para lograr aprovações quanto para ensinar outros a passarem. A título ilustrativo, posso mencionar apenas alguns dos certames que em que foi aprovado: Marinha, IBGE, Agente de Polícia, Oficial de Justiça, Delegado Federal (em dois concursos), Juiz de Direito, Promotor de Justiça, dentre outros”, pontuou Elizon.
Sobre o autor
Natural de Ananás, região do Bico do Papagaio, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida tem 36 anos de idade, é casado e tem quatros filhos. É Promotor de Justiça no Tocantins há 3 anos, desempenhando suas funções atualmente na Comarca de Augustinópolis. Já exerceu os cargos de Juiz de Direito no Estado da Bahia, Analista Judiciário do TRT 16ª Região e Agente de Polícia Civil no Tocantins.
Segue anexo o convite aos membros e servidores do Ministério Público Estadual.