Proposta do PCCR é apresentada ao Colégio de Procuradores
Alayla Milhomem
Mais um passo foi dado em direção ao atendimento das metas propostas no Planejamento Estratégico do Ministério Público Estadual (MPE). Na manhã desta terça-feira, 14, foi apresentada ao Colégio de Procuradores, membros e servidores do MPE a proposta inicial do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
De acordo com o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, mais de R$ 3,4 milhões do orçamento foram destinados para que o PCCR pudesse ser executado ainda este ano. “Temos certeza que os nossos esforços serão compensados quando este Plano estiver concluído, com os servidores valorizados e satisfeitos com as condições de trabalho”, destacou o PGJ.
Satisfeitos com a forma que a Procuradoria Geral deu andamento às discussões do Plano em busca de melhoria para os servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores do MPE, Carlos Rogério Ferreira do Carmo, e o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público (Asamp), Bruno Machado Carneiro, agradeceram a disponibilidade do PGJ em priorizar o PCCR entre as ações da Instituição. “A proposta ficou satisfatória, mas queremos fazer alguns ajustes, a serem incorporados conforme as possibilidades do MPE.
A proposta segue para a Comissão de Assuntos Administrativos do Colégio de Procuradores, onde será analisada e, em seguida, feitos possíveis ajustes, para só então ser submetida à aprovação do Colégio e, posteriormente, encaminhada para Assembleia Legislativa. A expectativa é que no dia 1º de maio o PCCR esteja aprovado e que os servidores sejam beneficiados com o Plano.
Elaboração
As discussões para a elaboração do Plano tiveram início em junho de 2011, quando foi formada uma comissão composta por integrantes da Asamp, do Sindicato de Servidores e membros do MPE para auxiliar a Fundação Universa, Instituição contratada para realizar estudos e elaborar o PCCR.