Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Proposta do PCCR é apresentada ao Colégio de Procuradores

Atualizado em 14/02/2012 17:18

Alayla Milhomem


Mais um passo foi dado em direção ao atendimento das metas propostas no Planejamento Estratégico do Ministério Público Estadual (MPE). Na manhã desta terça-feira, 14, foi apresentada ao Colégio de Procuradores, membros e servidores do MPE a proposta inicial do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).


De acordo com o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, mais de R$ 3,4 milhões do orçamento foram destinados para que o PCCR pudesse ser executado ainda este ano. “Temos certeza que os nossos esforços serão compensados quando este Plano estiver concluído, com os servidores valorizados e satisfeitos com as condições de trabalho”, destacou o PGJ.


Satisfeitos com a forma que a Procuradoria Geral deu andamento às discussões do Plano em busca de melhoria para os servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores do MPE, Carlos Rogério Ferreira do Carmo,  e o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público (Asamp), Bruno Machado Carneiro, agradeceram a disponibilidade do PGJ em priorizar o PCCR entre as ações da Instituição. “A proposta ficou satisfatória, mas queremos fazer alguns ajustes, a serem incorporados conforme as possibilidades do MPE.


A proposta segue para a Comissão de Assuntos Administrativos do Colégio de Procuradores, onde será analisada e, em seguida, feitos possíveis ajustes, para só então ser submetida à aprovação do Colégio e, posteriormente, encaminhada para Assembleia Legislativa. A expectativa é que no dia 1º de maio o PCCR esteja aprovado e que os servidores sejam beneficiados com o Plano.


Elaboração
As discussões para a elaboração do Plano tiveram início em junho de 2011, quando foi formada uma comissão composta por integrantes da Asamp, do Sindicato de Servidores e membros do MPE para auxiliar a Fundação Universa, Instituição contratada para realizar estudos e elaborar o PCCR.