Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Luciano Cesar Casaroti

Atualizado em 14/12/2020 19:09

Natural de Presidente Prudente (SP), Luciano Cesar Casaroti é pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Damásio de Jesus e encontra-se cursando pós-graduação em Direito Constitucional pela rede LFG.


Ingressou no Ministério Público do Tocantins em abril de 2010, tendo atuado como promotor de Justiça nas comarcas de Ananás, Tocantinópolis, Formoso do Araguaia, Alvorada, Arapoema, Itacajá e Xambioá. Atualmente, é titular da 13ª Promotoria de Justiça de Araguaína.


Também contribuiu com a instituição enquanto integrante de diversas comissões e grupos formados pela Administração Superior e como membro do conselho editorial da Revista Jurídica do MPTO.


Por três gestões consecutivas, presidiu a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). Também foi diretor da Região Norte da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp) e membro do Conselho Fiscal desta instituição nacional.


Ainda é coautor de livros jurídicos pelas editoras Saraiva e Juspodivm, além de ter atuado como professor na Faculdade Damásio de Jesus e no curso preparatório para a OAB da mesma faculdade, de 2009 a 2010. 


Em outubro de 2020, foi o membro mais votado na eleição para a formação de lista tríplice destinada à escolha do procurador-geral de Justiça, sendo nomeado no mesmo mês. Em 14 de dezembro, tomou posse como PGJ.