Após mais de uma década de espera, o sentimento de dever cumprido marca a conquista da data-base de 2012 para os servidores do MPTO
Com a sanção da lei pelo governo do Estado nesta segunda-feira, 04, o direito à revisão geral da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público do Tocantins (MPTO), aguardado desde 2012, torna-se realidade. O dispositivo, publicado no Diário Oficial do Estado, garante um reajuste de 4,88% nos salários dos servidores efetivos, com pagamento retroativo a junho deste ano.
Essa vitória é resultado de um processo fundamentado no diálogo e entendimento, conduzido pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em parceria com a Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp) e validado pelo Colégio de Procuradores de Justiça. A partir das discussões, que envolveram cerca de 20 reuniões e encontros realizados durante o projeto Integrar, a valorização dos servidores prevaleceu.
Nas palavras do procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, a sanção desta lei é uma conquista celebrada com o sentimento de missão cumprida, reafirmando o compromisso do MPTO com o atendimento dos pleitos e demandas da classe.