Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Atuação do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos é apresentada em Sergipe

Atualizado em 06/11/2019 00:00

O trabalho desenvolvido pelo Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos foi apresentado no Estado de Sergipe, durante o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, que acontece entre os dias 4 e 7, na cidade de Aracaju.


Nesta terça-feira, 5, o coordenador do Fórum Tocantinense, procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, falou aos participantes, na Universidade Federal de Sergipe, sobre a atuação do grupo em um contexto amplo, que envolve a proteção do meio ambiente, do consumidor e da saúde pública. Na ocasião, foi apresentada a estrutura, a composição e as atividades desenvolvidas desde a sua criação.

O fórum do Tocantins foi instituído em 2016 por iniciativa dos ministérios públicos Estadual, Federal e do Trabalho e reúne 23 entidades, órgãos e instituições – os quais atuam de forma articulada, visando garantir maior amplitude e resolutividade em suas ações.


O Distrito Federal e mais nove estados também tiveram seus fóruns apresentados nesta terça-feira, sendo eles Acre, Amazonas, Bahia, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O XI Congresso Brasileiro de Agroecologia inclui em sua programação debates sobre alimentação livre de agrotóxicos, apresentação de novas biotecnologias, políticas públicas e estratégias jurídicas contra os agrotóxicos e pela construção da agroecologia, entre vários outros temas. (Flávio Herculano)


Acesso Rápido