20º Reunião Ordinária
No dia 13 de agosto, ocorreu a 20ª Reunião Ordinária do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FTCIA). A reunião foi realizada virtualmente por meio da plataforma Cisco Webex Meetings e contou com a presença dos integrantes do Fórum.
Entre os pontos da reunião, foram discutidas três notícias de fato, uma sobre o acidente químico ampliado em Cristalândia, outra sobre a PRF flagra agrotóxicos (365 kg) escondidos por baixo de 12 toneladas de arroz em caminhão na BR-153 e por fim, sobre Operação Piratas do Campo – Resposta Final – articulada pela Polícia Civil de Goiás. Entre os destaques, foi apresentado também, a importância da ouvidoria o MPTO em casos como o ocorrido em Cristalândia.
Ademais, foi apresentado casos de denúncias sobre a mortandade de peixes e sintomas da população indígena que estão tendo vômitos, diarreias possivelmente das águas do Javaé.
Além disso, houve informes da rede analítica, informes das comissões temáticas 1, 2 e 3 e Comissão Temporária de Políticas Públicas.
Notícias Relacionadas

MPTO oferece denúncia e requer R$ 5 mi de indenização por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos

MPTO oferece denúncia e requer R$ 5 mi de indenização por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos

Município de Palmas, por meio do IMPUP, apresenta ao MPTO projetos urbanísticos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras

Audiência pública sobre política de bem-estar animal é tema de reunião entre MPTO e ONGs

MPTO recebe visita de produtores e representantes do setor agropecuário

Fórum realiza última reunião do ano de 2022