Novo livro explora instituto da supervisão judicial no Brasil
O livro "Supervisão Judicial nas Cortes Estaduais de Justiça" do assessor jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça do MPTO, Lucas Lima de Castro Ferreira, recém-lançado pela Editora Dialética, aborda a evolução histórica do tema, a jurisprudência do STF e seus impactos nos tribunais, além de propor soluções para aperfeiçoar a prestação jurisdicional.
Com uma linguagem clara e acessível, Ferreira convida o leitor a refletir sobre o sistema de justiça brasileiro, apontando não apenas os desafios, mas também soluções práticas para aprimorar a prestação jurisdicional. A obra é prefaciada pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins, Luciano Casaroti.
Segundo o autor, a obra busca contribuir para a construção de um sistema judiciário mais eficiente, célere e justo.
Perfil
Lucas Lima de Castro Ferreira é assessor jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Tocantins, mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pós-graduado em Direito Constitucional. Além do livro recém-lançado, o autor tem outras publicações na área, incluindo a coautoria de "Um Novo Olhar para as Teorias Jurídicas".
O livro pode ser adquirido em versão física ou ebook.
Livro físico (Ed. Dialética): aqui.
Ebook (Amazon): aqui.
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021