Masculinidades e feminilidades são tema de debate no MPTO
Os conceitos de masculinidade e feminilidade são considerados construções sociais, que vão além do sexo biológico e acabam determinando a maneira como as pessoas serão tratadas pela família e pela comunidade à qual pertencem. No direito, estes conceitos também vêm sendo aprofundados e, nesse sentido, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizará, no dia 09 de dezembro, o seminário Masculinidades, Feminilidades e suas Expressões.
O evento é voltado ao público em geral, que deve se inscrever entre os dias 01 e 08 de dezembro pelo link http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodel/. São 50 vagas presenciais, mas o evento será transmitido pelo canal do Cesaf no Youtube.
O seminário é realizado pelo Centro de Apoio às Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Estado do Tocantins (Cesaf/ESMP).
Programação
O evento acontece a partir das 14h, no auditório do 1º piso do Ministério Público do Tocantins.
Na programação, estão inclusas as palestras “O Ministério Público na defesa dos Direitos LGBTQIA+”, ministrada pelo coordenador do Núcleo de Proteção dos Direitos LGBTQIA+ do MPPR, André Luiz de Araújo com debates e perguntas mediadas pela coordenadora do Caocid do MPTO, promotora de Justiça Isabelle Figueiredo.