Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO expede recomendação para que Município adéque estrutura física de unidade de saúde responsável pelo atendimento de 25 mil pessoas na capital

Atualizado em 22/11/2022 09:40

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu recomendação ao Município de Palmas para que providencie a reforma da Unidade de Saúde da Família da quadra 603 Norte ou a construção de novo prédio para atender a população. A unidade é responsável pelo atendimento de cerca de 25  mil pessoas.


O procedimento é resultado da vistoria realizada na sexta-feira, 18, pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que constatou que a unidade de saúde continua funcionando de forma precária, pois está infestada de cupins e com mofo. 


No documento, o promotor estipulou o prazo de 20 dias para apresentação de cronograma de obras. 


Entenda

Esta foi a segunda inspeção no local. A primeira aconteceu no dia 3 de maio, quando a promotoria acionou o Município e obteve a resposta de que estava em andamento o processo de reforma das unidades de saúde da capital, no entanto, passados seis meses, a situação continua a mesma. 


“Na primeira vistoria que fizemos, verificamos que o atendimento funcionava de forma extremamente insegura para os profissionais da saúde e população. O atendimento aos pacientes acontece em um prédio construído em 1999, que passou por uma pequena ampliação e quase nenhuma reforma ao longo de mais de duas décadas”, explica o promotor de Justiça.


Abrangência

A Unidade de Saúde da Família da Quadra 603 Norte atende também os moradores do Setor Água Fria, Setor Santo Amaro, Quadras 602, 603 e 604 Norte, Condomínio Norte 1 e Norte 2 e chácaras do entorno. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)

Acesso Rápido