Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Abertas as inscrições para o curso sobre os fundos dos direitos dos idosos e da criança e adolescente

Atualizado em 30/03/2022 17:38

As inscrições para o curso de capacitação “Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente” estão abertas e vão até o dia 7 de abril. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (Caopije), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (CESAF-ESMP).


O curso acontecerá no dia 8 de abril, das 14h às 17h50, na modalidade presencial, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, e de forma remota, por meio das plataformas Cisco Webex e Canal do Cesaf no Youtube. Para realizar a inscrição, basta acessar o link: http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/


Podem se inscrever membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) com atuação nas áreas da infância e juventude, educação e idosos; conselheiros dos Conselhos de Políticas Públicas e Direitos, gestores e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) que acompanham os processos dos Fundos.


Temas


Os temas abordados durante a capacitação versarão sobre a importância do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), apresentação da experiência exitosa com a utilização dos recursos do FIA no município de Palmas, o trabalho do MPTO na fiscalização dos Fundos, exposição do caso referente ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, dentre outros.