MPTO assina termo de cooperação para fortalecer e defender direitos do consumidor
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Ministério Público Federal (MPF) e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) formalizaram nesta terça-feira, 14, um Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo promover o intercâmbio de informações para atuar na proteção dos direitos do consumidor e na defesa da ordem econômica.
O documento prevê o compartilhamento de informações relacionadas a condutas reiteradas de prestadores de serviços públicos regulados, que atentem contra os direitos dos consumidores e a livre concorrência, identificadas em procedimentos instaurados pelo Ministério Público do Tocantins e que necessitem de adoção de medidas por parte de agências reguladoras ou de outros órgãos públicos federais.
Neste sentido, por parte do MPTO, caberá ao Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), encaminhar informações à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.
Assinaram o Termo de Cooperação Técnica o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; o representante da MPCON, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul; e o subprocurador-geral da República, Luis Augusto Santos Lima. (João Pedrini/MPTO)
Notícias Relacionadas
Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Ministério Público pede fim do uso de amianto em rede de água de Novo Acordo e cobra solução para crise hídrica
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
Ministério Público promove reunião de BRK com moradores para buscar soluções para o fornecimento de água em Araguaína