Atuação do MPTO em defesa das mulheres é reconhecida nacionalmente
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o Núcleo Maria da Penha foram agraciados com certificado de reconhecimento na 1ª edição do “Concurso de Boas Práticas em prol das Mulheres Brasileiras”, promovido pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) em parceria com a professora Alice Bianchini.
A honraria enalteceu o projeto “Anjos da Guarda”, desenvolvido pelo MPTO, como uma iniciativa de destaque no enfrentamento da violência de gênero. Também ressalta a inovação, o impacto social e o potencial transformador do projeto, que atua diretamente na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e igualitária.
“A premiação é o reconhecimento do esforço da equipe do Núcleo Maria da Penha, que já realizou ações em mais de noventa escolas com o objetivo de debater violência de gênero com alunos e equipes escolares”, destacou a coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz.
Compromisso
A escolha da prática reforça o compromisso do Ministério Público do Tocantins com a promoção da equidade de gênero e com a prevenção e o combate à violência contra a mulher. A distinção, concedida por uma entidade nacional composta por mulheres do meio jurídico, valoriza ações concretas e inspiradoras em favor dos direitos das mulheres brasileiras.
Notícias Relacionadas
NÚCLEO DE GÊNERO – NUGEN
MPTO capacita Patrulha Mulher Segura de Palmas sobre combate à violência de gênero
Buscando a proteção da mulher, Ministério Público do Tocantins recomenda uso de Auto de Constatação Provisória de Lesões em casos de violência doméstica
Núcleo de Gênero do MPTO capacita servidores do Turismo sobre como agir em casos de violência contra a mulher
Núcleo de Gênero do MPTO realiza ação educativa em escola estadual
Voltado ao enfrentamento da violência de gênero, MPTO promove palestras para jovens de Palmas