Candidato a prefeito de Buriti do Tocantins assina carta de compromisso com a primeira infância
Dando continuidade à mobilização em defesa da primeira infância, o candidato a prefeito de Buriti do Tocantins, Justino Santos Cruz, assinou nesta terça-feira, 26, a carta "Eu me comprometo com a Primeira Infância". O documento, idealizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), visa garantir a priorização de políticas públicas voltadas a crianças de zero a seis anos.
A assinatura ocorreu em Araguatins, durante reunião com o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida. Nas últimas semanas, o MPTO tem promovido encontros com candidatos de diversos municípios para apresentar a carta de compromisso, que já havia sido assinada pela candidata à reeleição de Buriti, Lucilene Gomes de Brito Almeida, e por outros candidatos da região, como o prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson de Sousa, também em busca da reeleição.
O documento elenca 15 compromissos, incluindo a garantia de direitos básicos como imunização, alimentação, acesso a creche e transporte escolar. Um dos pontos centrais é a criação do Plano Municipal pela Primeira Infância, com ações intersetoriais, aprovação da Câmara de Vereadores e previsão orçamentária.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

Expansão do acolhimento familiar é tema de evento do MPTO em Araguaína

MPTO reforça compromisso com a primeira infância em encontro regional do TCE em Miracema

MPTO e parceiros percorrem o Tocantins a partir do dia 30 com ações voltadas à Primeira Infância

Em Colinas do Tocantins, Ministério Público realiza ação conjunta para orientar população sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Com apoio do MPTO, Tocantins garante 100% de adesão ao Selo UNICEF 2025-2028

MPTO articula solução para garantir continuidade da escuta especializada em Centro de Atendimento Integrado