Programa do MPTO debate o combate à violência contra mulher e os 16 anos da Lei Maria da Penha
Está no ar, na TV Assembleia e no canal do MPTO no YouTube, a edição de agosto do programa Ministério Público em Ação, apresentando como destaque o combate à violência doméstica e os 16 anos da Lei Maria da Penha, completados em 07 de agosto.
O assunto é discutido em entrevista com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Isabelle Figueiredo; e com a coordenadora da patrulha Maria da Penha, capitã da PM Flávia Roberta de Oliveira.
Também são pauta do programa, a entrega voluntária de bebês para adoção e o novo aplicativo MPTO Cidadão, que permite o acesso a serviços do Ministério Público do Tocantins a partir de celulares e tablets.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pelo MPTO e resulta de um acordo de cooperação técnica assinado em maio de 2021, entre a instituição e a Assembleia Legislativa. A edição de agosto é a 16ª já veiculada.
Notícias Relacionadas

Buscando a proteção da mulher, Ministério Público do Tocantins recomenda uso de Auto de Constatação Provisória de Lesões em casos de violência doméstica

Núcleo de Gênero do MPTO capacita servidores do Turismo sobre como agir em casos de violência contra a mulher

Núcleo de Gênero do MPTO realiza ação educativa em escola estadual

Voltado ao enfrentamento da violência de gênero, MPTO promove palestras para jovens de Palmas

Em audiência na Aleto, MPTO defende união de esforços e cobra ações concretas no combate ao feminicídio

Combate à violência contra a mulher: MPTO participa da abertura do projeto Por Todas as Marias