Gespública do MPE é apresentado ao Tribunal de Justiça
Alayla Milhomem
O Programa de Desburocratização da Gestão Pública (Gespública) do Ministério Público Estadual (MPE) foi apresentado à presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Jacqueline Adorno durante reunião realizada o Órgão, na manhã desta quarta-feira, 24. A apresentação foi feita pelo Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, que é o coordenador executivo do Núcleo de Excelência da Gestão Pública no Estado do Tocantins (NEP-TO).
Na oportunidade, o PGJ falou sobre a importância do Gespública, além de mostrar os resultados da implantação do Programa no MPE. “O gestor moderno tem que se preocupar em saber onde estão os problemas que afetam a Instituição, e o Gespública ajuda a identificá-los e aponta soluções para os mesmos”, destacou Clenan Renaut.
Durante a reunião, a Presidente do Tribunal de Justiça, Jacqueline Adorno, sinalizou para a adesão do Programa.
Participaram da reunião a equipe de gestores do TJ, e compondo a equipe do NEP o precursor do Gespública no Tocantins, João Lira Braga Nunes, o Chefe do Departamento de Planejamento do MPE, João Ricardo Araújo, o Assessor Jurídico do MPE, Pedro Amilto, a Tenente Coronel Patrícia Rodrigues, representando a Polícia Militar e o Diretor de Planejamento da Defensoria Pública, Francisco Gois.
NEP
Em junho, o MPE assumiu a ancoragem do Gespública no Tocantins, passando a coordenar as atividades do Núcleo de Excelência da Gestão Pública no Estado do Tocantins (NEP), composto pela Defensoria Pública, Polícia Militar, Secretaria de Planejamento e Modernização Administrativa e Universidade Federal do Tocantins.
A equipe do NEP está visitando várias instituições para apresentar as experiências de sucesso do Programa. Em outubro, os órgãos terão a oportunidade de oficializar a adesão em um evento realizado pelo Núcleo.
Assessoria de Comunicação- MPE/TO
imprensa@mp.to.gov.br
63-3216-7562/7515/7532