PGJ prestigia formatura de quase mil soldados da Polícia Militar
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, prestigiou na noite desta quinta-feira, 19, a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Tocantins. Quase mil soldados foram habilitados para reforçar a segurança pública em todo o Estado.
O PGJ compareceu à solenidade, que aconteceu na Praça dos Girassóis, em frente ao Palácio Araguaia, a convite do governador Wanderlei Barbosa.
O curso ocorreu de forma presencial e online em 14 cidades. Ao todo foram formadas 25 turmas. A formação teve duração de dez meses e carga horária de 1.064 horas/aulas.
“É um reforço importante. Mais policiais nas ruas significa proporcionar maior segurança à população. Nós, do Ministério Público, esperamos que o Estado siga com essa política tão importante e fundamental para a nossa sociedade”, afirmou Casaroti.
Durante a cerimônia, o governador anunciou ainda a autorização para a realização de concurso público para a Polícia Militar. Serão abertas 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais e 600 para o Curso de Formação de Praças.
“Todos os municípios do Tocantins serão beneficiados. É um grande reforço para a nossa segurança”, destacou Wanderlei Barbosa.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, afirmou que a conclusão do curso vai permitir levar aos menores municípios do Estado, no mínimo, seis policiais. (João Pedrini)
Notícias Relacionadas

TJ acolhe pedido do Ministério Público e declara inconstitucional lei que flexibilizou licenciamento ambiental no Tocantins

Promotor de Justiça alerta para preservação dos recursos hídricos do Tocantins, em palestra do II Seminário de Gestão Socioambiental
Legislação

MPTO e MPF debatem sobre conflitos fundiários e violência no campo

Conselho Superior define calendário da eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de PGJ
Ministério Público fiscaliza eleições para conselheiros tutelares em todos os 139 municípios do Tocantins