MPTO e MPF debatem sobre conflitos fundiários e violência no campo
Membros do Ministério Público do Tocantins e do Ministério Público Federal reuniram-se na quarta-feira, 27, virtualmente, para tratar questões relacionadas à violência no campo e ao conflito fundiário no Estado.
O objetivo da reunião foi discutir como as instituições podem desenvolver ações articuladas para resolver problemas relacionados a posse de terras e aos crimes cometidos nas áreas rurais.
Participaram o promotor de Justiça Gustavo Schult Junior e os procuradores da República dos Direitos do Cidadão, Fernando de Oliveira Júnior e Thales Cavalcanti Coelho.
O debate ocorreu depois de os procuradores federais terem se reunido com o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, que designou membros para dialogarem com o Ministério Público Federal.
“Podemos encaminhar à PGJ sugestões para criação de um Centro de Apoio ou mesmo uma força-tarefa para lidar com essas questões. São problemas atuais e graves que necessitam da atuação do Ministério Público", afirmou Gustavo.
Notícias Relacionadas
Município de Palmas, por meio do IMPUP, apresenta ao MPTO projetos urbanísticos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras
Audiência pública sobre política de bem-estar animal é tema de reunião entre MPTO e ONGs
TJ acolhe pedido do Ministério Público e declara inconstitucional lei que flexibilizou licenciamento ambiental no Tocantins
MPTO recebe visita de produtores e representantes do setor agropecuário
Fórum realiza última reunião do ano de 2022
MPTO recomenda que Município fiscalize irregularidades na Estação Apinajé, em Palmas