MPTO e órgãos parceiros abrem inscrições para o curso Gestão Pública: Boas Práticas, Governança e Probidade
Ministério Público do Tocantins (MPTO), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) realizam, dia 25, o curso Gestão Pública: Boas Práticas, Governança e Probidade, que está com inscrições abertas (inscreva-se AQUI).
O evento acontecerá presencialmente no auditório do TJTO e será transmitido ao vivo pela plataforma virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
O público-alvo são membros e servidores do sistema de justiça e gestores municipais, incluindo prefeitos e vereadores.
A proposta é oferecer uma abordagem técnica e atualizada sobre os principais desafios da administração pública. Estão previstas cinco mesas temáticas, com a presença de especialistas que atuam diretamente nas áreas de controle, fiscalização e responsabilização administrativa.
Do MPTO, compõe a programação o promotor de Justiça Tarso Rizo, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele falará sobre o tema “Crime organizado e sua infiltração na política”.
Também estará presente o promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, que atua na defesa do patrimônio público, e abordará o tema “Nova Lei de Improbidade Administrativa: necessidade de dolo, tipicidade e casos frequentes”. O promotor de Justiça Pedro Evandro de Vicente Rufato participará como debatedor.
Confira a programação completa neste link.
Notícias Relacionadas
MPE aponta irregularidades em licenciamento ambiental e processa ex-presidente e servidores do Naturatins
Justiça atende MPTO e suspende aumento dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários de São Salvador do Tocantins
Em Palmeirante, Ministério Público propõe ação por ato de improbidade administrativa contra empresa de serviços médicos e gestor municipal
Atuação do MPTO resulta na condenação de prefeito por irregularidades em processos licitatórios
MPTO expede recomendação ao presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirante por prática de nepotismo
Após ação do MPTO, Justiça determina que prefeito de Nazaré suspenda ações de promoção pessoal nos conteúdos publicitários do município