Novos promotores de Justiça serão empossados na sexta-feira
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) dará posse, na sexta-feira, 22, a dois novos promotores de Justiça substitutos para reforçar a presença da instituição no interior do estado. A posse acontecerá às 16h, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no auditório térreo da sede do MPTO com transmissão online pelo YouTube.
Os empossados são Gilmar Pereira Avelino e Rhander Lima Teixeira, que foram aprovados no 10º Concurso para Ingresso na Carreira, realizado em 2022 com seis etapas seletivas e cerca de 1.300 candidatos inscritos.
Com a solenidade, sobe para 19 o número de promotores de Justiça empossados a partir do último concurso. O MPTO passa a contar com 121 membros em atividade, sendo 12 procuradores de Justiça e 109 promotores de Justiça.
Sobre os empossados
Rhander Lima Teixeira tem 36 anos de idade e é natural de Augustinópolis (TO). É formado em direito pela Unitins e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Pará.
Gilmar Pereira Avelino tem 49 anos e é natural de Floriano (Piauí). É formado em direito pela Universidade Tiradentes de Aracaju-SE (UNIT) e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Piauí.
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

MPTO não terá expediente nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de agosto

Primeira infância e o combate à violência contra a mulher são destaques no programa MP em Ação