Atendimento presencial nas Promotorias de Justiça de Araguaína é suspenso até transferência para nova sede
A partir da próxima segunda-feira, 9, até o dia 23 deste mês, os atendimentos presenciais na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína estarão suspensos, e os serviços naquela unidade do Ministério Público do Tocantins (MPTO) acontecerão remotamente, por teletrabalho.
A alteração temporária se fez necessária porque as Promotorias de Justiça de Araguaína estão em fase de mudança de sede. No dia 23 de junho, às 17h30, serão inauguradas suas novas instalações, localizadas na Avenida Filadélfia, ao lado do Batalhão da Polícia Militar e também próximas ao Fórum.
A jornada excepcional de trabalho remoto em Araguaína foi estabelecida por meio do Ato PGJ n. 44/2025.
Sobre a nova sede
A nova sede de Araguaína se configura como a maior estrutura do MPTO no interior do estado. São 4.382,24 m2 de área construída, contando com novos espaços que visam um atendimento mais humanizado, como espaço infantil e sala de apoio para amamentação.
A nova sede foi construída também com respeito às normas de acessibilidade e será inaugurada com sistema de geração de energia solar em funcionamento, em favor da sustentabilidade.
As Promotorias de Justiça atendem seis cidades que fazem parte da Comarca: Araguaína, Aragominas, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

MPTO aderiu às novas tecnologia e utiliza WhatsApp e e-mail para enviar intimações e notificações; saiba detalhes no programa de TV

Saber MP em dose dupla: MPTO recebe estudantes da Fasec e Unicatólica para apresentar suas funções e estrutura