Seminário no MPTO discute qualidade da educação em períodos de eleição e transição de governo
Será realizado nesta quarta, 21, e quinta-feira, 22, em Palmas, o Seminário Estadual do MPTO pela Qualidade da Educação e Garantia da Aprendizagem. Voltado aos gestores municipais das áreas de educação, assistência social e saúde, o evento tem como tema “Gestão Intersetorial para Garantia do Direito à Educação e Aprendizagem em Tempo de Transição de Governo”.
O seminário acontece na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas, nos períodos da manhã e tarde. Em cada um dos dois dias, o evento reunirá grupos diferentes de gestores, de forma a contemplar os 139 municípios. Foram oferecidas 600 vagas, nas modalidades presencial e a distância.
O seminário tem como objetivo discutir a qualidade da educação municipal e apontar condicionantes prioritárias para a condução das políticas públicas durante o período eleitoral e de transição de governo, com vistas à redução dos impactos na organização educacional e à garantia da aprendizagem.
Também visa promover a formação básica e mobilizar os gestores para assumirem o compromisso com a oferta de educação de qualidade e com a garantia da aprendizagem, além de discutir ações intersetoriais de defesa e proteção das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
O evento é realizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije) como parte do projeto “Aprende+TO - Compromisso do MPTO com a qualidade da educação”.
Notícias Relacionadas

Ministério Público realiza seminário para fortalecer a garantia da aprendizagem e o combate à violência contra crianças e adolescentes

MPTO realiza audiência pública no Taquari para discutir a oferta de vagas e a qualidade da educação pública

Escola agrícola de Arraias receberá reforma emergencial e projeto de ampliação após reunião com o MPTO

MPTO reforça pedido de suspensão de concurso da educação em Palmas por vícios nas provas

Fiscalização de alimentação nas escolas é foco de reunião promovida pelo MPTO

Audiência pública na segunda-feira discutirá problemas e soluções para o transporte escolar em Ponte Alta, Mateiros e Pindorama