Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO participa de debate com a rede de proteção sobre ações de combate à violência contra a mulher na região sul da Capital

Atualizado em 25/04/2024 17:36

Com o objetivo de tratar sobre medidas para o combate à violência contra a mulher na região sul de Palmas, a coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz, participou na segunda-feira, 22, de reunião com representantes de órgãos que integram a rede de proteção e atendimento às vítimas de violência.


De acordo com a coordenadora, busca-se o envolvimento cada vez maior dos atores da rede e a diversificação das abordagens para o enfrentamento da violência contra a mulher em razão da grande complexidade do problema, que envolve crenças profundamente enraizadas na sociedade. 


Na oportunidade, o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM-TO) da Capital, que atua nas regiões de Taquaralto e Aurenys, apresentou a proposta da criação de uma frente ampla para o enfrentamento do problema na região, onde aproximadamente 70% das ocorrências policiais são motivadas por violência contra a mulher.


Uma das iniciativas apresentadas pela PM-TO consiste em ações realizadas por policiais do sexo masculino, voltadas ao diálogo com os homens agressores.


O Núcleo Maria da Penha intensificará na região sul as ações dos projetos “Anjos da Guarda” e “Uma Parceria Rumo à Paz”, buscando a conscientização da população e o atendimento de vítimas e seus familiares.



Participação


O encontro, que ocorreu 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-TO) da Capital, contou com a participação de representantes do Comando do 6º BPM, Patrulha Maria da Penha (PM-TO), Polícia Civil, Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde de Cultura de Paz (Nupav), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Mulher.