Em Gurupi, promotor de Justiça ministra palestra sobre direitos humanos aos alunos do Curso de Força Tática da Polícia Militar
Na manhã desta terça-feira, 05, o promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis ministrou palestra sobre direitos humanos para aproximadamente 50 alunos do XVI Curso de Força Tática, no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Gurupi.
Ao ministrar a palestra, o titular da Promotoria de Justiça de Peixe atendeu ao convite da Polícia Militar no sentido de cooperar com a formação dos alunos do Curso de Força Tática e, assim, colaborar para a proteção dos direitos fundamentais do cidadão.
O monitor do curso e cabo da PM, Rubem Perez da Silva Resende, avalia que a participação direta do Ministério Público na formação dos policiais militares certamente contribuirá com o bom desempenho da tropa e com o trabalho realizado pela PM perante a sociedade.
(Erlene Miranda-Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

Atuação do MPTO obriga poder público a restaurar infraestrutura e garantir acesso a comunidades rurais de Paranã

Formulário Rogéria: MPTO orienta instituições sobre uso de ferramenta voltada à proteção da comunidade LGBTQIA+

Atuação em rede para combater desaparecimentos no Tocantins é articulada pelo MPTO

MPTO recomenda revisão de norma do Corpo de Bombeiros que exige corte de cabelo padrão militar para brigadistas

Na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas, MPTO presta atendimento às pessoas e reafirma compromisso com o respeito à diversidade

Ministério Público reúne organizações para debater políticas voltadas à população travesti e transexual do Tocantins