Cuidado com a saúde renal será abordado em palestra promovida pelo MPTO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), atento à necessidade de esclarecimentos acerca de temas relacionados à saúde, promoverá, na próxima segunda-feira, 11, às 16h, a palestra com o médico nefrologista e responsável técnico da Fundação Pró-Rim em Palmas, Amadeu Giannsi, com o tema: Cuidado com a Saúde dos Rins. O evento acontecerá no auditório térreo da sede do MPTO.
A palestra é destinada aos integrantes do MPTO, além de docentes e discentes dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, nutrição e comunidade interessada.
A ação integra a Campanha de Arrecadação Solidária de produtos de higiene pessoal, destinados a pacientes que se encontram em tratamento renal na Fundação Pró-Rim. A palestra e a arrecadação são idealizadas pela promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital.
Para a promotora de Justiça, a palestra é necessária para o autoconhecimento, pois se nota, ultimamente, o aumento dos casos de pessoas com a necessidade de fazer hemodiálise. Muitas vezes o tratamento é motivado por doenças silenciosas, como diabetes e pressão alta, frequentemente não diagnosticadas ou não cuidadas.
Inscrições
As inscrições estão abertas, e seguem até sábado, 09, por meio do link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/course/view.php?id=199. A palestra será transmitida no eadCesaf e Youtube do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).
Arrecadação
A campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal teve início na penúltima semana de agosto e segue até o dia 05 de outubro. Os produtos podem ser depositados em caixas que foram disponibilizadas no hall de entrada das sedes de Palmas e Gurupi
Podem ser doados itens com sabonete líquido, álcool em gel, creme dental, escova dental, creme hidratante e lenços umedecidos. Os produtos serão utilizados para a montagem de 355 kits, que serão entregues aos pacientes em 6 de outubro.
(Erlene Miranda - Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos está com as inscrições abertas

Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos está com as inscrições abertas
Legislação

MPTO participa de reunião online do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos

MPE sedia III Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Comissão Temática 2: de Impactos à Saúde, ao Meio ambiente e de Alternativas Sustentáveis (agroecologia e produção orgânica)