Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO promove reunião com forças de segurança de Palmas para discutir repressão ao tráfico de drogas

Atualizado em 15/03/2022 17:59

A promotora de Justiça Maria Natal de Carvalho Wanderley, que atua na área de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, promoveu reunião com representantes da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana de Palmas, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), nesta terça-feira, 15.


A reunião teve a finalidade de discutir assuntos relacionados ao combate e à repressão ao tráfico de drogas. Dentre os principais pontos, discutiu-se o compartilhamento dos boletins de ocorrência da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana com o Ministério Público, para o aperfeiçoamento das provas em processos relativos ao tráfico de entorpecentes.


Participaram da reunião o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Marlene Alves Borges Machado; o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Robson Santos Sousa; além de policiais-membros desses batalhões, do inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, Antônio Lourenço de Amorim Júnior, e do subinspetor, Carlos Rogério Pereira Lima.


De acordo com a promotora de Justiça, em função do resultado positivo em favor do intercâmbio de informações, restou deliberado que reuniões semelhantes serão promovidas, inclusive com abertura à participação de outras instituições, visando fortalecer o combate à criminalidade e, em especial, ao tráfico de drogas.