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Servidores do MPE participam de curso sobre Licitações

Atualizado em 08/06/2011 11:49

Durante quatro semanas, quase mil gestores municipais, estaduais, federais, agentes públicos e servidores do Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas participam do curso “Licitações e Contratos Administrativos” por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA. Esta semana, os inscritos se apresentam no sistema, pelo módulo Ambientação, para na próxima segunda-feira, 13, as aulas específicas sobre o tema começarem.

 

O curso tem parceria com o Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU). A capacitação segue até dia 1º de julho e tem como objetivo abordar noções gerais relativas aos processos de licitações e conceitos relacionados aos contratos administrativos, especialmente da Lei 8.666/93.


Participante
“A qualificação do servidor proporciona o crescimento da instituição e o resultado é para quem paga nossos salários, a sociedade”, explica o chefe da Assessoria de Controle Interno do MPE, José Filho. O servidor conta que este é o primeiro curso a distância que faz: “Nunca tinha feito uma capacitação telepresencial, mas pelo que vi o sistema funciona muito bem”.

 

Sobre a importância do setor de controle interno fazer o curso, Filho explica que o departamento “atua em todas as áreas da instituição, todos os processos de compras passam por aqui, portanto é importante que tenhamos conhecimento sobre licitações. Mais três servidores do Controle Interno do Ministério Público estão participando das aulas”.


Acesso
Para acessar o Ambiente Virtual, o aluno deve clicar no link http://ead.tce.to.gov.br/login/index.php

 

 

Fonte: Ascom TCE-TO