MPE cobra medidas de segurança durante carnaval em Lajeado
Por Alayla Milhomem
Para garantir a segurança dos moradores e visitantes do município de Lajeado, durante o carnaval, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tocantínia, oficiou os órgão
competentes para que informem as medidas que estão sendo tomadas em relação às festividades no município.
O carnaval em Lajeado será realizado às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, o que levou a Promotoria a solicitar informações ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura Municipal quanto à segurança no local. A Promotoria também recomendou aos órgãos que aumente o
efetivo de policiais nas ruas, faça o uso do bafômetro e informe quais são os servidores que estarão de plantão nesse período.
Conforme o Promotor de Justiça João Edson, o município tem uma extensa programação para o período de carnaval e espera um grande número de visitantes vindos de Palmas. "Queremos saber quais as providências que a administração municipal está tomando para garantir a segurança dos foliões", frisou o Promotor.
O Promotor destaca ainda que o Ministério Público estará atuando em regime de plantão durantes as festas, com o intuito de acompanhar o cumprimento das recomendações.
Notícias Relacionadas

MPTO participa de operação na UHE Lajeado

Após fiscalização na penitenciária de Tocantinópolis, MPTO recomenda atuação do Estado do Tocantins

Em reunião com forças de segurança e órgãos estratégicos, MPTO reforça parceria institucional

MPTO e Secretaria de Segurança Pública alinham estratégias para reforçar a segurança no Tocantins

Promotores João Edson e Paulo Alexandre são os novos conselheiros do Conesp/TO

MPTO reforça compromisso com o acesso do cidadão à justiça em inauguração do “Justiça Bem Aqui” em Lajeado