Representante do MPTO é reconduzido ao cargo de coordenador do Fórum do Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
O Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, representante do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no Fórum do Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, continuará à frente do espaço de discussões no biênio 2020/2021. A eleição aconteceu durante o encontro anual, realizado, na manhã desta segunda-feira, 22, por videoconferência.
Esta é a terceira vez que José Maria é conduzido ao posto, desde que o Fórum foi instituído, em março de 2016. Foram eleitos como coordenadores adjuntos o Procurador da República, Álvaro Lotufo Manzano, do Ministério Público Federal; e Mônica Barros; da Secretaria Estadual de Saúde, que auxiliarão o coordenador e o substituirão em caso de ausências e impedimentos.
Outros assuntos
No encontro, os integrantes do Fórum também fizeram um balanço das ações executadas do Plano de Trabalho do biênio 2018/2019; apresentaram o Plano de Trabalho a ser executado no biênio 2020/2021 e aprovaram o calendário de reuniões ordinárias, incluindo os temas e os palestrantes do V Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.
Sobre o Fórum
Foi criado em março de 2016, por iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho no Tocantins, com apoio de mais 21 instituições, e constitui um espaço permanente e diversificado de discussão das questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos. (Denise Soares)
Notícias Relacionadas

Município de Palmas, por meio do IMPUP, apresenta ao MPTO projetos urbanísticos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras

Audiência pública sobre política de bem-estar animal é tema de reunião entre MPTO e ONGs

MPTO recebe visita de produtores e representantes do setor agropecuário

Fórum realiza última reunião do ano de 2022

MPTO recomenda que Município fiscalize irregularidades na Estação Apinajé, em Palmas
VII Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos