Na edição de 13 de março, projeto Segurança Pública em Foco trata do enfrentamento ao crime organizado via sistema prisional
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará, no dia 13 de março, a partir das 10 horas, a 16ª edição do projeto Segurança Pública em Foco, promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP). O evento receberá os participantes presenciais no Plenário do Conselho e contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CNMP no YouTube.
Na ocasião, o convidado André de Albuquerque Garcia, Secretário Nacional de Políticas Penais, exporá "o papel da SENAPPEN no combate ao crime organizado".
A SENAPPEN é órgão integrante do Sistema Brasileiro de Segurança Pública (SUSP), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por acompanhar e controlar a aplicação da Lei de Execução Penal e das diretrizes da Política Penitenciária Nacional.
Para contextualizar o tema na ótica do Ministério Público, a convidada é a promotora de Justiça coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) Ana Maria Magalhães. A apresentação é do presidente da CSP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda.
O Segurança Pública em Foco busca promover a interação do Ministério Público com os órgãos integrantes do SUSP. Segundo o presidente da CSP, "a atividade é importante fomentador do diálogo interinstitucional, elemento basilar do planejamento transversal de ações e da adoção de estratégias comuns ou complementares, potencializadoras da eficácia dos programas voltados à promoção da segurança pública".
Agenda
Evento: Projeto Segurança Pública em Foco
Tema: A atuação da SENAPPEN no combate ao crime organizado
Data: 13 de março (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Plenário do Conselho
Transmissão: canal do CNMP no YouTube
https://www.cnmp.mp.br/portal/todas-as-noticias/17321-na-edicao-de-13-de-marco-projeto-seguranca-publica-em-foco-trata-do-enfrentamento-ao-crime-organizado-via-sistema-prisional