Prazo para inscrição no 8º Prêmio MPTO de Jornalismo é prorrogado
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) prorrogou o prazo para envio dos trabalhos que concorrem à 8ª edição do Prêmio MPTO de Jornalismo. Agora, jornalistas e estudantes têm até o dia 27 de fevereiro de 2026 para se inscrever e submeter suas reportagens, conforme novo cronograma publicado no Diário Oficial do MPTO, nesta quinta-feira, 06.
Com o tema “Transformando realidades: o papel do Ministério Público do Tocantins na promoção da cidadania e na defesa dos interesses sociais”, o prêmio convida profissionais e estudantes a inscrever trabalhos que mostrem como a informação pode transformar vidas e aproximar o cidadão do Ministério Público.
A premiação reconhece produções que se destacam pela relevância social, pela defesa dos direitos fundamentais e pelo fortalecimento da democracia, reforçando o compromisso do MPTO em valorizar o jornalismo responsável, ético e comprometido com a cidadania.
Premiação
Nessa edição, o valor total das premiações chega a R$ 75 mil, distribuídos entre diversas categorias, incluindo o retorno da categoria Estudante, que incentiva a nova geração de jornalistas a produzir pautas com propósito social.
Todas as informações sobre categorias, valores, prazos e regras de inscrição estão disponíveis no edital completo.
Notícias Relacionadas
Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental
Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína
ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna
MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins
Estudantes de direito conhecem de perto o MPTO em nova edição do projeto Saber MP
Programa MP em Ação orienta sobre Black Friday e fala sobre propósito e bem-viver na área profissional