institucional
calendar_month
14/12/2024

Moacir Camargo de Oliveira é reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do MPTO

Em sessão solene de posse do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada nesta sexta-feira, 13, o Procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira foi empossado como corregedor-geral do Ministério Público. Ele foi reeleito e permanecerá no cargo por mais dois anos.


Em discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti,  ressaltou a relevância do órgão para o fortalecimento institucional. Destacou também a importância da Corregedoria-Geral em orientar e fiscalizar as ações do MP, expressando confiança na capacidade de Moacir Camargo para conduzir os trabalhos com competência. 

“Reitero meu respeito pelo trabalho já realizado pelo Doutor Moacir, assim como pela dedicação e compromisso firmados com a instituição e a sociedade tocantinense. Faço votos de sucesso neste novo biênio”, afirmou o PGJ.


Em nome do Colégio, a Procuradora de Justiça Maria Cotinha Bezerra também desejou sucesso ao corregedor-geral e sua equipe, que se mostrou alinhada e motivada. “Gostaria de cumprimentá-lo efusivamente pela forma tenaz como atuou, sempre eficiente na condução de todos os trabalhos”.


Agradecimentos
Ao fazer um breve balanço das atividades realizadas pela Corregedoria-Geral, o Procurador de Justiça agradeceu nominalmente os integrantes de sua equipe e ressaltou que “além do nosso papel disciplinar, atuamos também na orientação”.

“Registramos um total de 9.127 atos praticados em dois anos”, disse ele, acrescentando que “o Conselho Superior do Ministério Público permitiu uma melhoria significativa nos processos extrajudiciais. Tabém implantamos um painel diário que permite acesso direto e completo a todos os dados das Promotorias pelos seus membros. Estamos finalizando agora o prontuário eletrônico dos membros do MPTO, que será implantado no próximo ano.”

Trajetória

Natural de São Jorge do Ivaí, no Paraná, Moacir Camargo de Oliveira ingressou no MPTO em 1991. Ao longo da carreira, atuou como Promotor de Justiça titular em cidades, como Xambioá, Araguatins, Guaraí e Araguaína. Em 2019, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça pelo critério de merecimento e, desde dezembro de 2022, exerce a função de corregedor-geral. Além disso, é membro do Conselho Superior do Ministério Público.

Presenças

A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Abel Andrade Leal; dos assessores especiais da PGJ Promotores de Justiça Juan Aguirre e Celsimar Custódio; do presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Francisco Brandes Júnior; do Promotor assessor da Corregedoria Edson Azambuja, dos promotores de Justiça André Ricardo e Thiago Ribeiro; da presidente da Associação dos Servidores Administrativos do MPTO (Asamp), Alane Torres de Araújo Martins; além de servidores da Corregedoria-Geral e do Gabinete do Procurador de Justiça.

Notícias Relacionadas