MPTO instaura procedimento para apurar agressão a adolescente em escola pública de Itacajá
Pontos Chaves
- Adolescente sofre agressão física por colegas em escola de Itacajá;
- MPTO investiga e cobra medidas;
- Reunião com gestor escolar e autoridades está marcada para o dia 15 de maio;
- MPTO reitera compromisso com o combate à violência nas escolas.
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Itacajá, instaurou um procedimento para investigar um caso de violência física contra um adolescente ocorrido em uma escola pública no município.
Como primeira medida, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira agendou uma reunião, a ser realizada na Promotoria de Justiça no dia 15 de maio, às 14h30, com o gestor da unidade escolar e o superintendente regional de educação de Pedro Afonso, responsável pela regional que engloba Itacajá.
Além disso, o MPTO solicitou ao delegado de polícia local o número do procedimento investigativo instaurado para apurar a situação em questão.
Conforme informações obtidas pela promotoria, por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, um adolescente foi agredido por três colegas com socos e chutes dentro da sala de aula. O adolescente não teve possibilidade de defesa e não contou com intervenção de terceiros.
Notícias Relacionadas

Entidades se reúnem e discutem estratégias para ampliação do Serviço de Família Acolhedora

Com foco na campanha de maio, MPTO e SSP articulam ações conjunta para combater a violência contra crianças e adolescentes

Infância protegida: MPTO inspeciona instituições de acolhimento em Palmas

Ministério Público recomenda melhorias nos Conselhos Tutelares de Cachoeirinha e Angico

Alinhamento e fortalecimento da atuação em favor da infância e juventude é tema de reunião entre promotores do Ministério Público

TCETO lidera iniciativa em busca de qualidade de vida para crianças e adolescentes em vulnerabilidade