Seminário que abordará garantia dos direitos de crianças e adolescentes está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o Seminário Regional da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (Cije/CNMP) da região Norte, que abordará a temática “Atuação Articulada para Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes”. Os interessados em participar poderão realizar a inscrição até o próximo dia 20, por meio do link eadcesaf.mpto.mp.br/moodle.
O Seminário será realizado no auditório da sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no dia 21 de setembro, das 09h às 12h, e é direcionado a integrantes do Ministério Público da Região Norte, representantes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), Conselhos Tutelares e demais integrantes da rede de proteção da infância e juventude.
Programação
A programação do evento contará com a palestra “A proteção de crianças no ambiente digital”, que será ministrada pelo promotor de Justiça da Bahia Moacir Silva do Nascimento Júnior, e o painel "Boas práticas no processo de escolha do Conselho Tutelar”, a ser mediado pelo promotor de Justiça de Santa Catarina João Luiz de Carvalho Botega.
Cije
A Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije) é um órgão permanente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e busca o aperfeiçoamento da atuação do ministério público na defesa dos direitos das crianças, adolescentes e na defesa do direito à educação.
O encontro, promovido pelo Cije/CNMP, contará com a colaboração do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije) do MPTO.
(Erlene Miranda - Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas
Ministério Público discute expansão do Programa Jovem Aprendiz em reunião com a Renapsi
MPTO defende suspensão parcial de concurso da Educação em manifestação ao STF
MPTO obtém suspensão de concurso público em Ipueiras por irregularidades fiscais
Justiça atende MPTO e concede liminar para suspensão parcial de concurso público da Educação em Palmas
MPTO realiza audiência pública sobre ensino integral em Peixe
Em Natividade, MPTO recomenda atualização vacinal de estudantes para realização de matrícula em escolas públicas e privadas