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Colaboração entre MPTO e imprensa amplia alcance de campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Atualizado em 18/05/2023 15:23

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) produziu uma campanha publicitária que faz um alerta para os sinais de abuso e orienta sobre como denunciar. Graças à adesão de diversas emissoras de TV e rádio, essa mensagem está conseguindo alcançar toda a população do Estado.


Entenderam a importância social e aderiram à campanha, inserindo o VT em sua programação, a TV Anhanguera (Globo), TV Jovem (Record), TV Norte Tocantins (SBT), Unitins TV e TV Assembleia.


Já o spot de rádio foi encaminhado a um conjunto de emissoras comerciais e comunitárias, que alcançam todo o Estado e mantêm parceria com o MPTO.


A Prefeitura de Palmas também é parceira desta campanha contra o abuso e a exploração sexual, tendo contribuído com a produção de diversos outdoors e busdoors.


Além disso, para um amplo alcance, a campanha se estendeu também às redes sociais do MPTO.


Matérias e entrevistas

Além da contribuição na esfera publicitária, também foi expressiva a participação jornalística, com diversos veículos de imprensa do Estado ajudando a divulgar a informação de que quase 800 crianças e adolescentes sofreram estupro em 2022 no Tocantins, bem como orientando sobre como identificar casos, denunciar e buscar ajuda para as vítimas.


Além disso, diversas emissoras receberam o promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), para dialogar sobre o assunto.


O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, agradeceu todo o envolvimento. “Muitas emissoras e diversos profissionais da imprensa abraçaram a campanha, por entenderem a importância dessa causa, sabendo que o enfrentamento do abuso contra as crianças e adolescentes só ocorrerá, com firmeza, se houver a sensibilização e o envolvimento da sociedade”, considerou.


Luciano Casaroti lembrou ainda que outras campanhas voltadas ao enfrentamento de problemas sociais e à conscientização da população foram lançadas anteriormente, sempre com a colaboração da imprensa.


Texto: Flávio Herculano - Ascom MPTO